SER AMOR POR INTEIRO

Dizem que pra ser feliz você precisa encontrar a sua metade. Alma gêmea. Sol e lua.
Dizem que pra ser feliz de verdade você precisa de alguém para te completar.
Mas no amor a gente precisa ser por inteiro.

Era meu último dia de férias nesse começo do ano. Passava das 15h e tudo que eu conseguia pensar era que eu precisava aproveitar aquela folga numa terça-feira comum. Veio a ideia e não dei tempo para a dúvida: vou dar uma volta sozinha por aí.

Coloquei um dos meus vestidos favoritos, passei blush, peguei um livro e saí de casa. O caminho até a livraria foi preenchido com um sorriso tímido no rosto, um afago que a gente sabe que tem nome de liberdade e paz. Sem preocupação com o relógio, me perdi nos corredores e me encontrei nos livros.
Aproveitei o impulso e voei para outro destino que é sinônimo de casa. “Oi, boa tarde! Tem mesa na varandinha lá de cima?” A moça simpática me sorriu de volta e perguntou: “Mesa para quantos?” Respondi com um simples “estou sozinha”. E foi aí que parei e pensei que a gente precisa ser inteira sendo sozinha. Sinta muito, de verdade.

15802191_114394322397306_2345846222939488256_n

De tantos amores que a vida oferece você precisa descobrir que o amor está ali, contigo. E quem sou eu para dizer o contrário quando se fala em amar. Afinal, cada um sente de um jeito único e sobre isso não há discussão. Mas me arrisco e digo que precisamos ser completas, e não metade de alguém.

Viver é somar, multiplicar – primeiro consigo mesma.
Vá passar um final de semana na serra sozinha.
Vá conhecer aquele restaurante sozinha.
Vá ao cinema sozinha.
Vá olhar o mar no pôr do sol sozinha.

A vida não espera que você encontre a alma gêmea. Marque aquele café com aquela velha amiga – com a sua própria companhia. Não precisa levar muito, apenas um sorriso curioso no rosto para viver essa conversa com quem caminha a vida com você por anos e anos.

Vai por mim: esse foi o entardecer mais bonito do ano aqui dentro.

17 comentários sobre “SER AMOR POR INTEIRO

Deixe um comentário

