Águas de março

Floresceu vinte e quatro por aqui.

Pelas contas certas, eu deveria ter nascido em maio, porém, a minha pressa de conhecer o mundo tomou o passo da frente. Primeiro sinal de que março é hora de novos rumos.

Por apego a datas ou por respeito ao tempo, é no terceiro mês do ano que tudo aflora: recordações do ano de vida, medos escondidos e sonhos que estão só no papel. Em meio à tantas dúvidas, março vem feito poesia pro coração que insiste em acalmar.

Como pétalas caídas que viram adubo, respiro com a alma e sinto o que mudou no último ano e o que pode mudar: é uma nova estação que está para chegar. É em março que deixo a verdade falar e escuto o que faz meu coração bater mais forte.

A cada ano que chega me sinto mais comigo, seja lá qual for a estação predominante do mês. Este março foi diferente, as vinte e quatro primaveras chegaram como deveriam ser – inquietas e ansiosas para mudar o curso das águas. Percebi que a lista composta pelo o que vivi nos vinte e dois anos já não era mais a mesma das palavras que escrevi sobre os vinte e três anos. Ainda bem.

A vida continuou a mesma no dia dez de março, mas por aqui a correnteza pediu coragem da minha parte. Por enquanto, temos flores sob as águas que já não são mais de março.

10 comentários sobre “Águas de março

  1. Valéria disse:

    Mais uma vez estou muito emocionada minha pequena grande Lia, suas palavras escritas aqui me fazem mais forte e com mais vontade de enfrentar a Vida. Afinal, março é o nosso mês e você chegou para abrilhantar nossas vidas: minha, Théo, Tatá e nosso Papito que tambem é sempre presente. Te amo!❤🍀

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sara Peixoto disse:

    Lika, que belo! Que maravilha de texto, escrito com simplicidade, mas numa coerência fácil de entender. Surpreendo-me a cada leitura sim, mas sempre acreditei que você podia ir longe e, confio nisso. Parabéns minha princesa. Inspiração sempre…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

