Águas de março

Floresceu vinte e quatro por aqui.

Pelas contas certas, eu deveria ter nascido em maio, porém, a minha pressa de conhecer o mundo tomou o passo da frente. Primeiro sinal de que março é hora de novos rumos.

Por apego a datas ou por respeito ao tempo, é no terceiro mês do ano que tudo aflora: recordações do ano de vida, medos escondidos e sonhos que estão só no papel. Em meio à tantas dúvidas, março vem feito poesia pro coração que insiste em acalmar.

Como pétalas caídas que viram adubo, respiro com a alma e sinto o que mudou no último ano e o que pode mudar: é uma nova estação que está para chegar. É em março que deixo a verdade falar e escuto o que faz meu coração bater mais forte.

A cada ano que chega me sinto mais comigo, seja lá qual for a estação predominante do mês. Este março foi diferente, as vinte e quatro primaveras chegaram como deveriam ser – inquietas e ansiosas para mudar o curso das águas. Percebi que a lista composta pelo o que vivi nos vinte e dois anos já não era mais a mesma das palavras que escrevi sobre os vinte e três anos. Ainda bem.

A vida continuou a mesma no dia dez de março, mas por aqui a correnteza pediu coragem da minha parte. Por enquanto, temos flores sob as águas que já não são mais de março.

10 comentários sobre “Águas de março

  1. Mais uma vez estou muito emocionada minha pequena grande Lia, suas palavras escritas aqui me fazem mais forte e com mais vontade de enfrentar a Vida. Afinal, março é o nosso mês e você chegou para abrilhantar nossas vidas: minha, Théo, Tatá e nosso Papito que tambem é sempre presente. Te amo!❤🍀

    Curtido por 1 pessoa

  2. Lika, que belo! Que maravilha de texto, escrito com simplicidade, mas numa coerência fácil de entender. Surpreendo-me a cada leitura sim, mas sempre acreditei que você podia ir longe e, confio nisso. Parabéns minha princesa. Inspiração sempre…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário