ABRE O SORRISO, VAI!

Quantas vidas cabem no sorrir?

O que eu quero falar aqui é disso tudo. É sobre a energia que o sorriso da alma traz.

Aprendi desde o berço como a luz de uma pessoa é algo único que a identifica, é sintonia que marca no tempo. Pois bem. Não tenho memória corporal de quando aconteceu comigo pela primeira vez, mas sinto que não foi nada de hora marcada, lugar escolhido e muito menos idade certa. Sem cafezinho para manter a conversa afiada, ela chegou e finalmente se apresentou como família. Apenas ouvi e enxerguei o que sempre admirei em quem eu amo: a energia que ilumina de dentro pra fora.

Não tem nome, característica física ou traço marcante. Você apenas sente. Pode ser através de um olhar atencioso, um sorriso tímido ou ouvidos sábios que se importam sobre o melhor de outro alguém. Em tradução livre eu digo que isso é energia, assim como tem quem chame de empatia. Cada um é cada um, então deixemos o dicionário para depois. Aqui, o nome não importa: é o aconchego de encontrar colo – em um amado, em um local, em uma lembrança; é o “bom dia” no elevador; é o “obrigado” na pergunta “tudo bem?”; é o silêncio que respeita o momento de frente ao mar; é a gratidão por mais um dia, apesar de toparmos com tantos sentimentos invejosos de gente vazia.

Energia é o que o ser pode transmitir pra outro alguém, que também está só de passagem nessa vida. É a escolha sobre como viver.

Sei que pode parecer poesia bonita de imaginar mas difícil de viver, mas eu acredito que cada um de nós tem uma missão bem linda nessa caminhada. Nada é fácil, é verdade. Mas tem algo que pode ficar menos complicado apenas com a tua energia. É se deixar levar mesmo duvidando que vai dar certo. Ninguém precisa saber que você está tentando. Ainda assim, vai por mim: experimenta, abre o sorrisão!

Sorria com a alma. Sorria com os olhos. Sorria de verdade.

Só ria.

E sigamos aprendendo.

Anúncios

16 comentários sobre “ABRE O SORRISO, VAI!

  1. Sara Peixoto disse:

    Ah Lika, nem esperava ler você escrever sobre Energia! Logo eu, que acredito mesmo nessa sintonia, nessa troca entre as pessoas… e, você conseguiu descrever muito bem, de uma forma simples e clara. E energia é assim mesmo, a gente sente e não sabe muitas vezes explicar e, também não tem relação do tempo de conhecimento entre as almas, mas sim do sentimento único “daquele momento”! Muita luz pra você, minha princesa! Tatá

    Curtido por 1 pessoa

  2. Valéria Maria Peixoto disse:

    “Apenas ouvi e enxerguei o que sempre admirei em quem eu amo: a energia que ilumina de dentro pra fora.” E é dessa energia que você transmite desde que olhei pra você pela primeira vez que eu estou aqui hoje falando. Saibas que minha vida, de sua Théo, Tatá e nosso papito(in memoria), trouxe essa energia positiva que nos ilumina até hoje e sempre. Seja feliz minha filha e que Deus te abençoe sempre! TE AMO!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s