Para ela ♡

Começo essa carta sem saber como construir uma frase. Há tanto o que dizer, mas quando se trata de você me faltam as palavras. A emoção inunda o peito e a alma parece se calar diante dessa imensidão de sentimentos.

No seu colo eu aprendo muito: o significado de amar, se doar por inteiro a alguém. No seu olhar entendo o que é respeito e enxergo a gratidão mesmo nos dias mais difíceis. Segurando as suas mãos reconheço o que é a coragem na força de viver, enfrentando tudo e todos que acham que não somos capazes.

Se hoje as palavras falam o que eu sinto é porque você insistiu que fôssemos as melhores amigas mesmo antes dos meus seis anos de idade. Afinal, havia muito o que começar a estudar sobre esse mundo. Foi aí que, juntas, nós duas fomos descobrindo sobre a história do Brasil, o universo dos verbos e conjugações e a vastidão da Terra. Ah, perdão: éramos três – eu, você e o cafezinho às cinco horas da manhã antes da prova no colégio. Fecho os olhos e sigo sentindo o aroma de tantas lembranças – também herdei isso seu.

Você é uma parte profunda que já nasceu comigo. De braços dados nós fomos ao colégio, ao curso de inglês, à faculdade e também ao trabalho. Somos uma só, te levo no coração e na pele. No cheiro, nas flores que dividimos e no hábito de sorrir com os olhos fechados que é só nosso.

Desde sempre é você que me ensina uma das principais preciosidades que levamos anos para aprender: sobre como viver. São inúmeras memórias nos seus oitenta e três anos que permanecem gravadas na beleza única desses cabelos grisalhos e macios, emoldurando esses olhos cheios de sabedoria e um sorriso completo de amor pela vida.

Vez ou outra a gente senta para tomar um café e logo tu vens contando algum episódio da sua caminhada. Eu volto a ser criança – com ouvidos curiosos e olhares atentos ao admirar essa mente que diz sobre a emoção única de cada amanhecer. Alguns trechos já são familiares, outros são tão ricos que soam como música da alma para o coração. E é nesse que eu confio em guardar tudo o que tu me contas. Tenho tanto o que conhecer contigo que às vezes penso que talvez este tempo seja pouco. Você diria que é o necessário. Eu acredito e sonho com o dia de contarmos tudo isso as suas bisnetas. Fico com os olhos marejados só de imaginar.

Falando nisso, quem sabe um dia as nossas histórias façam o que você sonha e me pede com gentileza: voem pelo mundo nas asas de palavras em um livro. O título eu ainda não sei, mas algo me diz que poderá ser algo relacionado as flores que tu enfeita a cabeça.

Espero que eu seja capaz de escrever com maestria tudo o que compartilhamos em anos que transcendem essa vida. Mas, enquanto esse momento não chega, me conta mais um capítulo? Pode ser sobre hoje, meu amor, o dia do seu aniversário.

Vem que eu passo o nosso cafezinho, do jeito que tu me ensinou.

 

Com todo o amor do mundo inteiro que cabe em você,
Sua neta.

 

[Carta aberta para ti, minha Téo.]

8 comentários sobre “Para ela ♡

  1. Márcia disse:

    Que amorosidade, beleza e emoção nessas doces palavras… palavras que saem do coração ❤️, tão verdadeiras e sinceras que transbordam de tanto amor ❤️! Parabéns a você Lia pela marstria com que escreves e a minha tia pelo seu dia e pelo sabor de dever cumprido, que hoje ela saboreia por ter estado a seu lado e participado da tua educação! Feliz Aniversário tia, que Deus abençoe e proteja seus dias com saúde, paz e amor ❤️! Beijos 😘 Marcia

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ingrid disse:

    Nossa!! Tive que parar várias vezes a leitura para enxugar as lágrimas!!! E o melhor de tudo e que me fez emocionar tanto foi ter acompanhado essa história de amor e dedicação e continuar acompanhando porque ,graças a Deus,ela não pára nunca!!! Parabéns e muito mais amor pra vocês!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

